Ação Afirmativa

Programa de associação para mulheres negras, indígenas e trans brasileiras

O WLM, tendo por objetivo ampliar as condições ao ingresso de profissionais negras, indígenas e trans brasileiras como associadas, possui o Programa de Ação Afirmativa.

O Programa possibilita o acesso integral ao WLM, incluindo a candidatura no Programa de Mentoria.
  1. Serão concedidas até 50 (cinquenta) bolsas de associação gratuita para as profissionais negras, indígenas e trans que considerarem o valor da anuidade de associação um obstáculo econômico de participação no WLM;

  2. As bolsas têm validade pelo período de 12 meses, sendo permitida nova inscrição no PROGRAMA DE AÇÃO AFIRMATIVA ao término desse período, estando condicionada a concessão da nova bolsa à disponibilidade de vagas no momento;

  3. As associadas que ingressarem no WLM pelas bolsas do PROGRAMA DE AÇÃO AFIRMATIVA além de terem os mesmos benefícios e direitos de associadas pagantes, como à candidatura ao Programa de Mentoria do WLM-BR, caso tenham interesse, poderão ser amadrinhadas por outras associadas integrantes do Grupo de Trabalho em Diversidade Racial.

* Raça é uma informação não-obrigatória que o WLM utiliza apenas para extrair dados de diversidade e orientar eventuais planos de ação que se mostrem necessários para trazer equilíbrio racial na representatividade dxs associadxs.

** Autodeclaração é uma indicação para candidatas inscritas para as vagas de ação afirmativa – autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas.