Soft Opening Clube do Livro

Soft Opening Clube do Livro: mais um evento exclusivo do WLM que tem por objetivo promover o aprimoramento da consciência das(os) associadas(os) para o protagonismo feminino por meio do aprofundamento do conhecimento e da realização de discussões sobre a literatura relevante. O que nós queremos? Proporcionar conhecimento que: desafie, agregue e eduque as associada(o)s para o protagonismo feminino.

Nossas mediadoras desse primeiro encontro são a mentora WLM Caroline Prolo e mentorada do 4o Ciclo Maria de Lourdes Luizielli.

O nosso objeto de estudo é o livro “Sejamos todos feministas” – o Chimamanda Ngozi Adichie, que você pode baixar gratuitamente para ler aqui: http://professor.pucgoias.edu.br/SiteDocente/admin/arquivosUpload/7771/material/LIVRO%20Sejamos-Todos-Feministas.pdf

Embora sucinto e objetivo, Sejamos todos feministas possui o incrível poder de atingir até os mais céticos e irredutíveis quando se trata de explicar o que significa o termo “feminista”. A autora ressignifica a noção de feminismo para um conceito com que homens e mulheres podem se identificar: ser feminista é querer viver em um mundo em que se tem liberdade para ser o que quiser. Chimamanda, ainda que sucintamente, apresenta elementos que são faísca para um debate muito mais profundo, tornando-se leitura elementar para toda e todo que quiser fazer parte da luta por esse grande propósito que é a igualdade de gênero.

INFORMAÇÕES GERAIS DO SOFT OPENING
– Data: 06/07
– Horário: 9h ao 12h
– Local: Auditório – Torre Offices – Av. Sen. Tarso Dutra, 565 – 901 – Petrópolis, Porto Alegre

*Evento exclusivo para associada(o)s WLM.