Clube do Livro WLM SP #1 – “A Mãe de Todas as Perguntas” – de Rebecca Solnit

Clube do Livro: mais um evento exclusivo do WLM que tem por objetivo promover o aprimoramento da consciência das(os) associadas(os) para o protagonismo feminino por meio do aprofundamento do conhecimento e da realização de discussões sobre a literatura relevante desta vez chegou em São Paulo.

O primeiro livro que o Clube do Livro de SP irá se aprofundar é  “A Mãe de Todas as Perguntas” – de Rebecca Solnit”.

Sobre a obra:

Rebecca Solnit é hoje uma das principais pensadoras do feminismo contemporâneo. Autora do famoso ensaio que deu origem ao termo mansplaining, que veio revolucionar o vocabulário das discussões sobre gênero, sua obra é leitura obrigatória tanto para as pessoas mais experimentadas no tema quanto para aqueles que desejam se iniciar em um dos principais debates da sociedade atual. Em A mãe de todas as perguntas, Solnit parte das ideias centrais de maternidade e silenciamento feminino para tecer comentários indispensáveis sobre diferentes temas do feminismo: misoginia, violência contra a mulher, fragilidade masculina, o histórico recente de piadas sobre estupro e outros mais. Cristalinos e contundentes, seus ensaios devolvem ao tema toda a gravidade ele merece, sem abrir mão da poesia e do humor característicos de sua escrita.

 

Quer participar? Mande e-mail para contato@wlm.org.br e saiba mais como se associar e participar de eventos exclusivos para associada(o)s WLM.